Top

Início » Dicas Preciosas Para Retardar o Aparecimento de Pés de Galinha

Dicas Preciosas Para Retardar o Aparecimento de Pés de Galinha

pés de galinha

É possível retardar o aparecimento de pés de galinha (rugas nos olhos)

Pés de galinha são pequenas marcas de expressão situadas no canto externo dos olhos. Como a pele ao redor da vista é mais fina e delicada, são, frequentemente, as primeiras dobrinhas a surgir, em média, por volta dos 30 anos.

Estas rugas nos olhos, parecidas com os pés de uma galinha, aparecem devido às expressões faciais, ao excesso de exposição solar, à falta de hidratação e, mesmo, ao ato de dormir. Quando sorrimos, por exemplo, formam-se pequenas linhas perto dos olhos, mas, com a idade, devido à perda de colagénio, de hidratação e de elasticidade, a pele deixa de acompanhar ilesa a movimentação muscular e essas marcas tornam-se definitivas.

É um processo fisiológico que ocorre naturalmente e não é possível evitá-lo. Não há milagres. Porém, para atrasar a chegada destes temíveis inimigos existem truques eficazes. Segue abaixo tudo o que precisa de saber.

[AdSense-B]

Como adiar o surgimento de pés de galinha?

– Como sabemos, o sol é inimigo da pele, já que danifica e acentua o seu envelhecimento. Por isso, proteja-a usando diariamente protetor solar.

– Devido à claridade contraímos frequentemente o músculo orbicular, isto é, mantemos os olhos semicerrados. A solução é apostar em óculos de sol e chapéus.

– Se sentir que força a vista constantemente, então é aconselhável consultar um oftalmologista, pois pode precisar de usar óculos graduados.

– Outro grande inimigo é o tabaco. Efetivamente, a nicotina dificulta a oxigenação da pele envelhecendo-a precocemente. Além disso, quem fuma tem tendência a contrair os olhos para evitar que o fumo entre.

– A pele ressecada agrava as rugas, portanto hidrate-a com um creme específico para olhos. Aplique-o dando batidinhas com o dedo anelar e fazendo uma suave massagem.

– A água só traz benefícios para o nosso organismo. Beba regularmente a fim de manter a cútis hidratada.

– Tente não esfregar, coçar ou pressionar esta região do rosto tão sensível.

– E também evite dormir de barriga para baixo ou de lado, visto que a almofada pode puxar ou esmagar o rosto contribuindo para a formação de rugas. O ideal é dormir de barriga para cima.

Quais são os produtos mais eficazes no combate aos pés de galinha?

Também existem substâncias que, não só previnem, mas também, amenizam as rugas já existentes, pelo menos de modo temporário:

– Procure no rótulo dos cosméticos a palavra “peptídeos”. Esta cadeia de aminoácidos aumenta a produção de colagénio e forma uma barreira de hidratação na pele.

– Invista em cremes à base de DMAE, uma substância que age na contração muscular proporcionando uma pela mais firme e esticada.

– Utilize um esfoliante com ácido glicólico, pois, além de remover as células mortas, promove a formação de colagénio.

– O Botox é uma solução que muitas mulheres têm adotado. A toxina botulínica é uma injeção não cirúrgica que bloqueia os sinais nervosos musculares, suavizando ou eliminando temporariamente as linhas de expressão.

– Já o peeling de ácido retinóico promove a descamação da derme, assim sendo estimula a produção de colagénio e irriga o rosto.

– E o preenchimento com ácido hialurónico hidrata e preenche o espaço entre as células.

Como pode ver, existem vários procedimentos que prometem rejuvenescer o rosto, mas é muito importante consultar um médico experiente que, de acordo com as suas necessidades, lhe indicará o tratamento mais adequando.

Abaixo está uma massagem para alongar a região que aparecem as rugas nos olhos, e pode ser feita quando você for aplicar um creme anti-idade ou quando quiser.

Por fim, lembre-se que, apesar de todas estas dicas, as rugas e, neste caso, os pés de galinha vão acabar por tornar-se visíveis. No entanto, aparecerão mais tarde e serão, certamente, menos evidentes. Faz parte da vida. Não se preocupe, mostre orgulhosamente essas pequenas dobrinhas. Elas demonstram que sorri muito e que é feliz. Encare a vida alegremente.

[AdSense-A]

Próximo artigo: Cremes para Rugas

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta