Top

O Que São Rugas?

Rugas são dobras/pregas causadas pela perda de elasticidade da pele pela diminuição natural de colágeno, e são agravadas pelos raios UV, desidratação e tabagismo. É comum e natural o surgimento de rugas por conta do envelhecimento, onde nossa pele fica mais fina, seca e menos elástica. E com o processo de envelhecimento, a pele também perde sua capacidade de se proteger e regenerar mais rapidamente.

rugas

Também há um fator genético sobre o quão cedo ou tarde as rugas aparecerão, e seu grau. Embora sejam sinônimo de maturidade e sabedoria, não é todo mundo que gosta de ver as rugas no espelho, e por isso bilhões de dólares são gastos anualmente para reverter os sinais de envelhecimento, tentando descobrir como se livrar das rugas de vez.

Com tantas pesquisas, foram descobertos vários métodos para recuperar a elasticidade, diminuir e até eliminar as rugas independentemente da idade. Esses métodos envolvem cremes para o rosto, botox, facelift, e estes tem tido sucesso significante. A escolha entre um e outro depende de quanto a pessoa tem disponível pra gastar, já que uns custam milhares de reais enquanto outros pouco mais de R$ 100.

Independentemente do método que você escolher para eliminar ou amenizar as rugas, você terá que fazer manutenção. No caso dos cremes para rugas, é mais prático e mais barato já que você pode ver o resultado já em 2 semanas e apenas terá que dar manutenção diária. No caso de facelift ou botox, depois de gastar milhares de reais, você ainda terá que voltar e fazer o mesmo procedimento, pois ele tende a perder o efeito desejado em alguns meses/anos.

As rugas aparecem em partes do corpo onde há maior incidência de sol, como nas mãos, rosto, pescoço e antebraços. As rugas podem ser profundas ou superficiais, cremes são eficientes contra os sinais mais superficiais, mas com o avanço da ciência há cremes que melhoram até as rugas mais profundas.

Resumindo o que são rugas, é um processo natural em que há perda de elasticidade e tonicidade da pele, fazendo com que a pele perca sua estrutura normal de sustentação e causando dobras/pregas superficiais ou profundas. Estas são de causa natural, e agravadas com maus hábitos como tabagismo, e exposição ao sol sem filtro solar. Veja fotos de pessoas com rugas e descubra os tipos de rugas.