Top

Melhor Gel de Limpeza Facial Para Peles Oleosas

Quer saber qual é o melhor gel de limpeza para pele oleosa e/ou acneica? Nessa matéria selecionamos os 5 melhores para todos os tipos de pele oleosa, até as mais sensíveis, confira!

Vivemos em um país tropical onde a maioria das pessoas sofrem com pele oleosa e acneica. Manter o rosto limpo é primordial para manter distância das bactérias causadoras da acne. Atualmente há diversos produtos para limpeza de pele em casa, e, seguindo a rotina certinho poderá ter uma pele saudável, jovem e sem cravos e espinhas (acne rosácea).

Para ajudar no seu ritual de limpeza facial, selecionamos os melhores géis de limpeza facial à venda atualmente no mercado brasileiro. Optamos por selecionar apenas as melhores marcas e confiadas por dermatologistas e esteticistas. Dessa forma, independentemente do gel de limpeza para rosto que escolher, fará uma ótima escolha.

Muitas pessoas têm dúvidas sobre qual comprar, gel de limpeza ou sabonete líquido? A verdade é que o gel é melhor que sabonetes em barra ou líquidos para pele oleosa com tendência a acne. Já que géis tem consistência mais fina e tendência a acabar com oleosidade, o tornando melhor para climas mais quentes como o nosso.

Sendo assim, se você já usou sabonetes líquidos e estes não deram volta na oleosidade da sua pele do rosto, está na hora de apelar para um gel de limpeza profunda. É bom mencionar que géis são mais propensos a causar ressecamento da pele, já que limpam mais profundamente por terem consistência mais fina.

A verdade é que gel de limpeza é apenas um dos produtos necessários para manter a pele livre de espinhas. Um tônico facial deve ser utilizado após o uso do gel e antes do creme facial hidratante.

O gel de limpeza pode não ser a opção ideal se você tem pele sensível (que fica vermelha ou irritada facilmente). Nesse caso, é melhor optar por produtos com substâncias calmantes, como água termal, micelar, ou gel de limpeza que tenham em sua fórmula calêndula, camomila, aloe vera e alfa-bisabolol.

Caso opte por utilizar um gel de limpeza para pele oleosa, não cometa erros comuns e use junto com bom hidratante facial para peles oleosas.

Recomenda-se o uso com um hidratante facial para pele oleosa para usar após a limpeza com o gel. Recomendamos o Effaclar Mat da La Roche-Posay, ou o Hydro Boost Water com FPS 25 da Neutrogena.

1. Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado, La Roche Posay

Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado, La Roche Posay
Gel de Limpeza Profunda Effaclar Concentrado, La Roche Posay

O gel de limpeza facial Effaclar Concentrado da La Roche Posay é sem dúvidas a melhor opção para quem busca custo benefício. Em sua fórmula é utilizada ácido salicílico, essencial para evitar a proliferação bacteriana que causa inflamações no rosto e espinhas.

Sua principal vantagem perante a outras marcas é justamente não causar o ressecamento comum dos géis. Ele age como um desincrustante (desobstrui os poros), eliminando as impurezas mais profundas na derme, que ao obstruir os poros criam o ambiente perfeito para as bactérias causadoras da acne.

Sem álcool, sabão, conservantes e corantes, tem pH neutro (5.5) e é ótimo para peles prones a alergias e irritações. Dispensa o uso de outros sabões/sabonetes para o rosto, fazendo a diferença na redução da oleosidade por mais tempo. É o gel de limpeza ideal para peles oleosas e acnéica.

Fórmula ativa: Ácido Salicílico, LHA e Gluconato de Zinco.

2. Gel de Limpeza Vichy Normaderm

Normaderm Gel de Limpeza Profunda
Normaderm Gel de Limpeza Profunda

O gel de limpeza Vichy Normaderm é um dos mais vendidos e querido pelas brasileiras devido a confiabilidade da marca e versatilidade, serve tanto para peles oleosas quanto mistas. Assim como o Effaclar, ele apresenta fórmula livre de sabão, álcool, corantes e parabenos, o tornando uma opção válida para peles sensíveis.

Seu efeito desincrustante desobstrui os poros e elimina as impurezas causadas pelo excesso de oleosidade da pele. Um das razoes para optar por esse gel de limpeza é devido a sua ação hidratante (não resseca nem repuxa a pele) e hipoalergênica, ideal para quem procura um gel de limpeza para peles sensíveis com efeito calmante anti-inflamatório.

Fórmula ativa: Ácido salicílico, LHA, Ácido Glicólico, Ácido Glicerretinico, Água Termal de Vichy

3. Acne Proofing Neutrogena

Acne Proofing Neutrogena
Gel de Limpeza Acne Proofing Neutrogena

O gel de limpeza Acne Proofing da Neutrogena foi criado especialmente para peles acnéica. Dos citados oferece o tratamento ideal para peles que sofrem com espinhas, já que limpa, reduz e trata a acne profundamente, sem agredir a barreira natural da pele.

Além disso, sua fórmula produz uma espécie de escudo antibacteriano (ClearDefend) que protege a pele de surtos de acne. Para isso, é recomendado que adquira toda linha Acne Proofing da Neutrogena, não apenas o gel de limpeza.

Em conjunto, o esfoliante contém microesferas que esfoliam a pele, removendo o excesso de sebo e desobstruindo os poros. Após a esfoliação, deve-se usar o gel de limpeza Acne Proofing, que irá combater as bactérias existentes, e auxiliar na redução das manchas causadas por elas. No final, o Tônico sem álcool irá diminuir o tamanho dos poros e hidratar a pele, evitando o ressecamento causado pelos produtos anteriores.

O grande atrativo desse gel de limpeza é o custo benefício, sendo melhor que opções nacionais e o mais barato dentre as opções importadas. Oferece fragrância agradável e tem ótima aceitação em peles sensíveis.

Fórmula ativa: Ácido salicílico, Pantenol, Glicerina (sem óleo, sabão e álcool).

4. Gel de Limpeza Neutrogena Purified Skin

Neutrogena Purified Skin
Gel de Limpeza Neutrogena Purified Skin

A linha Purified Skin da Neutrogena foi criada para reduzir a oleosidade da pele sem deixá-la ressecada. O agente responsável pela limpeza da pele nesse gel é o Ácido Glicólico, que reduz significativamente a oleosidade enquanto promove a renovação celular.

Sua fórmula é gentil em peles sensíveis, já que respeita o pH natural da pele e proporciona sensação de suavidade e frescor após a limpeza. Esse gel deve ser utilizado preferencialmente com outros produtos da linha Purified Skin, como o esfoliante facial e a água micelar. Juntos, oferece o máximo de proteção contra acne e deixa a pele fresca e macia o dia todo.

Lave o rosto diariamente (2x ao dia) e irá notar os efeitos positivos de uma boa higienização facial. E caso opte por comprar o kit de limpeza Purified Skin da Neutrogena (recomendado para evitar irritação), terá a solução completa para cuidar da pele de seu rosto em casa, sem acne e sem pele ressecada.

Fórmula ativa: Ácido Glicólico, Mentol, Sorbitol (sem óleo, corantes e álcool).

5. Profuse Nutrel

Profuse Nutrel
Profuse Nutrel

O Nutrel da Profuse é o gel de limpeza que recomendamos para peles sensíveis oleosas e acneicas. Sua fórmula é a mais branda possível para limpeza facial profunda, mesmo em peles ultrassensíveis e com dermatite.

A combinação de agentes de limpeza suaves com hidratantes proporcionará uma limpeza suave e eficaz. Já que sua combinação de ingredientes não altera o pH natural da pele, minimizando ressecamento, irritações, vermelhidão e outros efeitos causados por géis de limpeza com fórmulas ativas mais agressivas.

Sendo assim, o Profuse Nutrel é bom e indicado para limpeza profunda de todos os tipos de pele, seja oleosa, mista e até mesmo secas. Outro benefício desse gel é o efeito antienvelhecimento proporcionado pela Arginina e Polímeros de Acrilato. Foi formulado em parceria com dermatologistas para funcionar com diferentes tipos de peles de homens e mulheres.

Fórmula ativa: Glicerina, Arginina, Polímeros de Acrilato, Decyl Glucoside (sem fragrância, óleos e álcool).

Comentários estão fechados.