Top

Início » Cremes Para Rugas Funcionam Mesmo?

Cremes Para Rugas Funcionam Mesmo?

creme anti rugas

Cremes antirugas são eficazes mesmo?

Não é tarefa fácil se livrar das rugas, o melhor remédio nesse caso é a prevenção.

Infelizmente ainda não há uma solução definitiva que elimine totalmente os sinais da idade e nos torne de certa forma “imortais”.

Brincadeiras à parte, cremes para rugas de uso tópico podem ser te ajudar a amenizar e até eliminar rugas mais superficiais.

Quando procurar por um creme anti-idade, é melhor saber o que faz um creme antirruga ser melhor do que outros.

A presença dos seguintes ingredientes é um começo para os mais leigos que não tem experiência ou conhecimento de cremes anti-rugas.

Muito se fala sobre os retinóides tópicos (tretinoína, adapaleno, etc.).

Estes são usados com o propósito de eliminar manchas da pele, pois eles escamam a camada mais superficial da pele. Ajudando assim a eliminar manchas superficiais e também são eficazes contra o surgimento de acne. Porém não precavendo nem diminuindo as rugas.

Esse tipo de medicamento pode fazer sua pele ficar mais sensível aos raios solares e mais sujeita a queimaduras devido a exposição solar. Devido a esses problemas, esses cremes são vendidos sob prescrição médica.

Se seu objetivo é eliminar manchas na pele, cremes/gel a base de retinóides tópicos são recomendados. Mas terá que agendar uma consulta com seu dermatologista para pegar receita.

No outro lado do espectro, há cremes para o rosto contra rugas que são vendidos livremente e sem necessidade de ter prescrição médica. A única coisa necessária para adquirir esses cremes é bom senso e conhecimento sobre seus princípios ativos.

creme anti idade

É bom fazer o uso de creme anti-rugas a partir dos 30 anos.

Mas, cremes para rugas funcionam mesmo?

Sim, mas deve ser um creme anti-idade que tenha ingredientes de qualidade, e provados cientificamente que são eficazes contra as rugas.

Os ingredientes que são comprovados laboratorialmente eficazes, são os seguintes:

  • Retinol,
  • alfa-hidroxi-ácidos,
  • kinetina,
  • coenzima Q10,
  • peptídeos de cobre
  • e antioxidantes.

Os ingredientes ativos nos creme antirrugas irão ditar se o creme para ruga é bom ou não. No nosso blog você poderá conferir os últimos lançamentos de creme anti-idade com eficácia comprovada.

Com tantas opções disponíveis em farmácias, internet, revistas e perfumarias fica difícil para você escolher o melhor creme para rugas.

Depois de ler esse post você já tem uma ideia melhor de quais ingredientes são necessários para fazer um creme antirruga ser eficaz.

Não é necessário ter todos esses ingredientes, pois um pode anular o efeito do outro.

Encontrando um ou dois desses ingredientes em um pote de creme para rugas, já aumenta bastante as chances de ser um ótimo creme antienvelhecimento!

Veja aqui a lista dos melhores cremes anti-idade que recomendamos.

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta