Top

Como acabar com as Varizes: Tratamento Caseiro e Remédio

Veja como acabar com as varizes finas, grossas e vasinhos de uma vez por todas em casa!

Está sofrendo com a aparência de varizes? Embora sejam mais comuns aparecerem nas pernas (coxas, pés e panturrilhas), podem aparecer em outras partes do corpo também! Acredita que em torno de 40 a 55% de homens e mulheres sofrem com essa variação de insuficiência venosa, as veias varicosas (variz).

médico angiologista

Angiologista

É mais comum dentre as mulheres, e alguns dos motivos para a prevalência da doença varicosa estão: uso de anticoncepcionais, trabalho em pé, número de gestações, obesidade, fatores genéticos, tabagismo, uso de sapatos de salto alto, idade, trombose e compressão venosa.

O médico responsável por dar o diagnostico e tratar as varizes com procedimentos cirúrgicos são o angiologista. O método mais comum de tratamento de varizes é a escleroterapia, que consiste em aplicar, via injeção, medicamentos diretamente dentro dos vasos sanguíneos afetados.

Outro método, porém mais estranho e até controverso, é com o uso de sanguessugas em cima das varizes.

Porém, existe como acabar com as varizes fazendo tratamento caseiro, com remédios e soluções naturais. Confira agora quais são os métodos caseiros mais eficazes para acabar com varizes e vasinhos!

Remédio Caseiro Para Eliminar Varizes

Vinagre de Maçã

vinagre de maçã

Remédio caseiro para varizes com vinagre de maçã

O vinagre de cidra de maçã é um tratamento maravilhoso para varizes. É um produto natural que age na limpeza do corpo e também melhora o fluxo sanguíneo e a circulação. Quando o sangue começar a fluir naturalmente, o peso e o inchaço das varizes diminuirão consideravelmente.

  • Aplique o vinagre de cidra de maçã não diluído na pele sobre as varizes e massageie suavemente a á Faça-o todos os dias antes de ir para a cama e de novo na parte da manhã. Siga este remédio por alguns meses para reduzir o tamanho e eliminar as varizes.
  • Adicione duas colheres de chá de vinagre de maçã a um copo de água e mexa bem. Beba essa mistura duas vezes por dia durante pelo menos um mês para ver resultados positivos.

Azeite de Oliva

azeite de oliva

Solução de azeite de oliva

Melhore o fluxo sanguíneo massageando a região das varizes e vasinhos com azeite de oliva! Não só melhora a circulação local, como também reduz as dores e varizes inflamadas.

  • Misture quantidades iguais de azeite de oliva e óleo de vitamina E aquecidos levemente. Massageie as varizes com esse óleo morno por vários minutos. Faça isso duas vezes ao dia, por 1 ou 2 meses.
  • Você pode também misturar quatro gotas de óleo essencial de cipreste, com 2 colheres de chá de azeite de oliva morno. E massagear com essa mistura.

Alho

Alho para varizes

Remedio caseiro com alho para eliminar varizes

Quem disse que alho ajuda a eliminar e aliviar os sintomas das veias varicosas. Por ser excelente anti-inflamatório, ele pode ajudar a eliminar toxinas prejudiciais na região e melhorar a circulação.

  1. Fatie até 6 dentes de alho e coloque numa jarra de vidro limpo
  2. Extraia o suco de três laranjas e adicione na jarra com 2 colheres de mesa de azeite de oliva
  3. Deixe a mistura descansar por 12 horas
  4. Balance a jarra e então coloque algumas gotas dessa solução nos seus dedos.
  5. Massageie a área das varizes inflamadas com a solução fazendo movimento circulares por 15 minutos
  6. Enrole a região usando um pano de algodão e deixe durante a noite
  7. Repita diariamente por vários meses

Caso queira ir além, adicione alho fresco em sua dieta.

Pimenta-caiena

pimenta caiena

Mistura de pimenta caiena

A pimenta-caiena é considerada um tratamento caseiro milagroso para varizes e vasinhos. Por ser rica em vitamina C e bioflavonoides, ela aumenta a circulação sanguínea e melhora a dor de veias congestionadas e inchadas.

  • Misture 1 colher de chá de pó de pimenta-caiena em 1 copo de água quente e misture bem
  • Beba essa mistura 3 vezes ao dia, diariamente, por 1 ou 2 meses

Gilbardeira

gilbardeira

É bom para varizes

Planta não muito conhecida no Brasil tem bastante sucesso em aliviar as dores e desconforto causados pelas varizes. Ela contém ruscogeninas que ajudam a diminuir a inflamação enquanto comprime as veias. Graças as suas propriedades anti-inflamatórias e antielastase.

Para se beneficiar desse tratamento, você deverá tomar suplementos que contém pelo menos 100mg de gilbardeira 3x ao dia. Os nutrientes presentes no suplemento ajudam a diminuir o tamanho das varizes, fortalecer e reduzir as inflamações das veias e melhorar o fluxo sanguíneo nas pernas.

Importante: Caso tenha hipertensão ou hiperplasia benigna da próstata, consulte com seu médico antes de fazer esse tratamento caseiro contra varizes.

Hamamélia / Hamamélis

hamamelis

Disponível em pomada, ou oleo essencial

É bom para varizes pois fortalece as veias e pode reduzir os sintomas das varicosas. Além disso é adstringente, contém ácido gálico e vários óleos essenciais que ajudam a reduzir a dor e inchaço.

No Brasil é difícil encontrar a planta para fazer a solução e colocar na área afetada. Por isso, pode fazer o uso de alguma pomada, ou óleo feita com hamamélis, que terá efeito ainda melhor.

Nesse caso, faça sua aplicação diretamente na região afetada, massageando por 15 minutos e deixe. Faça isso 2 vezes ao dia por até 2 meses.

Salsinha

salsinha

Salsinha é rica em antioxidantes e ajuda contra veias varicosas.

Além de excelente como tempero, ela é rica em vitamina C, poderoso antioxidante que estimula a produção natural de colágeno e renovação celular. Ela também contém rutina, que tem papel fundamental em fortalecer os vasos capilares e reduzir os sintomas de veias varicosas.

  • Ferva um punhado de salsinha fresca e picada em um copo de agua por 5 minutos,
  • Tire do calor, cubra e deixa a solução esfriar até atingir ponto morno,
  • Coe essa solução,
  • Adicione 1 gota de óleos essenciais de rosas e calêndula,
  • Coloque a solução na geladeira/refrigerador por alguns minutos,
  • Usando um algodão, aplique a solução na área afetada,
  • Faça isso diariamente por vários meses para notar efeitos positivos.

Como acabar com as varizes em 7 dias:

disrupt remedio antivarizes

Disrupt Ortomolecular

Essa é a melhor solução para você que está impaciente e deseja eliminar ou pelo menos amenizar as varizes (grossas, inflamadas) ou vasinhos em 7 dias. Se trata de um produto ortomolecular bloqueador natural de varizes chamado Disrupt.

Remédios ortomoleculares são suplementos minerais e vitaminas que possui o intuito de fortalecer o corpo a nível celular. Elas ajudam na restruturação dos vasos internos, e previnem que novas varizes sejam formadas. Bastam 2 capsulas por dia para se notar os efeitos e benefícios seguintes:

  • Inibe o aparecimento de varizes e veias quebradas
  • Reduz o inchaço e dores nas pernas
  • Restaura a saúde do sistema venoso
  • Otimiza a saúde circulatória e cardiovascular
  • Melhora o fluxo e circulação sanguínea
  • Repara danos existentes nas veias varicosas e evita piora na saúde das veias
  • Fortalece as veias e vasos sanguíneos
  • Ajuda também nos casos de trombose e hemorroidas

Se esse tratamento para veias varicosas 100% natural tenha lhe interessado, confira o vídeo abaixo e aprenda mais sobre como se livrar de vez das varizes rápido.

assistir video

Clique para assistir ao vídeo!

Agora você sabe o que é bom para varizes!

Esperamos que esse artigo tenha lhe dado uma luz sobre o que fazer para acabar com as varizes e vasinhos. Sabe-se que além de não serem visualmente agradáveis, elas também causam dores, sensação de estarem queimando e podem inflamar.

Agora você já tem os tratamentos caseiros e remédios para varizes mais eficazes. Sendo assim, depende apenas de você se livrar das dores e desconfortos causados por essas veias varicosas. Recomendamos o uso do remédio em capsulas Disrupt original, você pode experimentar sem risco e com toda segurança clicando aqui.

Dessa forma, não terá que se preocupar em fazer compressas, procurar as ervas e preparar os tratamentos caseiros. Tome 2 cápsulas por dia pela manhã ou antes de dormir e veja as dores desaparecerem em até 7 dias!

Veja quais os melhores tratamentos para prevenir envelhecimento da pele

Referencias:

https://sbacvsp.com.br/

Sem comentários ainda.

Deixe uma resposta