Top

Melhores Sabonetes Líquidos Para Rosto com Pele Oleosa

Nesse artigo selecionamos os 3 melhores sabonetes líquido para rosto com pele oleosa e que sofre com espinhas e cravos. Para escolhê-los, consultamos diversas fontes como clientes, blogueiras de beleza, experts e dermatologistas.

Pele oleosa pode ser uma benção ou uma maldição, já que por um lado a pele demora mais tempo para envelhecer quando comparado a pele seca. Porém, o custo são espinhas, cravos e tendência maior para inflamações, principalmente em adolescentes ou casos de acne adulta.

Algumas das melhores marcas de sabonete líquido para pele oleosa que podemos citar são; Neutrogena, Darrow, Granado, La Roche Posay e Avène. A marca mais popular no Brasil é Asepxia, com diversos sabonetes em barra para acne e géis secativos, já citado no guia como acabar com espinhas e cravos.

Escolhemos os 3 sabonetes líquidos com melhor custo benefício do mercado, já que é um produto que você deverá usar diariamente (2 a 3 vezes por dia). E, a longo prazo seria um tratamento caro se escolhêssemos marcas caras e importadas. Esses são na opinião de quem usa e recomenda, os sabonetes líquidos ideais para pele oleosa:

#1 Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit, Neutrogena

Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit Neutrogena
Sabonete Facial Deep Clean Grapefruit, Neutrogena

O sabonete líquido para peles oleosas Deep Clean Grapefruit da Neutrogena é recomendado para quem sofre com oleosidade e tem a pele sensível. Testado dermatologicamente, seus ingredientes não ressecam ou irritam a pele. Além de reduzir em 99% as impurezas da pele, ele limpa a pele profundamente.

Indicado para uso diário, ele deixa a pele fresca, hidratada e sem oleosidade. É possível notar a diferença já no primeiro uso, sendo o sabonete líquido preferido por dermatologistas no tratamento de acne adulta e durante a adolescência.

Ingredientes ativos: Extrato natural de Grapefruit, ativo de beta-hidróxido.

#2 Sabonete Líquido de Enxofre, Granado

Sabonete Líquido de Enxofre Granado
Sabonete Líquido de Enxofre, Granado

O sabonete de enxofre antiacne da Granado é recomendado para quem sofre com acne adulta ou causada pela puberdade. Formulado com enxofre líquido e triclosan, esses ativos têm ação antisséptica e regulariza a secreção sebácea.

Dessa forma, age diretamente nas glândulas e reduzem a produção excessiva de oleosidade da pele. Livre de corantes e parabenos, é o sabonete ideal para quem tem peles sensíveis e não quer usar fármacos químicos ou com origem animal. Seus ingredientes são naturais e não testados em animais, o que o torna um sabonete ideal para veganos e pessoas que se importam com o meio ambiente.

Embora tenha enxofre em sua fórmula, este não tem cheiro forte como outros sabões de enxofre para limpeza facial. É usado fragrância com notas naturais de eucalipto, que proporciona frescor e aroma suave e agradável.

Ingredientes ativos: Enxofre líquido e Triclosan

#3 Sabonete Líquido Actine, Darrow

Sabonete Líquido Actine Darrow
Sabonete Líquido Actine, Darrow

O sabonete líquido Actine da Darrow é o mais vendido em farmácias e com certeza você já deve ter ouvido falar dele. Seu grande diferencial é a efetividade na redução da oleosidade da pele e ação antisséptica que evita novas inflamações causadoras da acne.

Com ingredientes eficazes e testado dermatologicamente, é outra opção comumente receitada por dermatologistas de todo o Brasil. Sua fórmula além de combater a oleosidade sem ressecar, desobstrui os poros, sendo fundamental em sua rotina de limpeza de pele diária contra espinhas e cravos.

Está disponível em 3 tamanhos, 60ml, 140ml e 240ml, e tem excelente durabilidade, visto que basta uma gota do tamanho de um grão de ervilha para espumar e higienizar todo o rosto. O sabonete líquido Actine é bom para adultos e adolescentes que sofrem com acne, cravos e vermelhidão por ter efeito relaxante.

Ingredientes ativos: Lactato de Mentila (Mentol), ácido salicílico, extrato de Aloe Vera.

Comentários finais:

Estes são os melhores sabonetes para o rosto com pele oleosa, esteja com espinhas, cravos ou não. Selecionamos apenas 3 para não causar dúvidas na hora de comprar, nesse caso, compre o que mais se adequar a solução de seu problema.

Tomamos o cuidado de escolher apenas os produtos com os menores índices de alergia, embora ainda seja possível ocorrerem em pele supersensíveis. Neste caso, ao identificar qualquer tipo de sensibilidade e alergia, suspenda o uso do sabonete.

Recomenda-se que utilize apenas 2 vezes ao dia para não causar ressecamento da pele, ou ainda piorar a oleosidade. Já que o objetivo dos sabonetes líquidos para peles oleosas é reduzir a oleosidade natural em pessoas com glândulas sebáceas aceleradas.

Remover a oleosidade por completo pode causar envelhecimento precoce, dermatite, e maiores chances de queimaduras por raios solares. Por isso, recomendamos que adquira um bom hidratante e protetor solar de toque seco.

Esperamos que esse guia de compra com os melhores sabonetes líquidos para rosto com pele oleosa tenha lhe ajudado. Não deixe de conferir outras matérias para cuidar melhor de sua pele, seja do rosto, corpo ou para acabar com a celulite.

Comentários estão fechados.